Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

domingo, 5 de junho de 2016

O CLERO DE COARI ESTUDA O MOTU PROPRIO “MITIS IUDEX DOMINUS IESUS” DO PAPA FRANCISCO



Nos dias 25 de 26 de Abril de 2016 o clero da diocese de Coari estudou as orientações sobre o Sacramento do Matrimônio e, sobretudo sobre o processo de nulidade matrimonial. O estudo aconteceu em Coari no Centro Pastoral da Paróquia-Catedral de Sant’Ana e São Sebastião. Como assessor tivemos Pietro Bianco, professor do Direito Canônico no Instituto de Teologia e membro do Tribunal Eclesiástico de Manaus. 

Participaram do encontro todos os presbíteros, que trabalham na diocese de Coari, menos os Padres Edinaldo, o Pe. José, CSSR (participaram da 3ª Fase das Santas Missões na paróquia São Sebastião em Caapiranga) e os Padres: Walter, CSSR e Márcio, CSSR. O estudo foi muito proveitoso e necessário para a nossa atuação pastoral. Somos muito gratos a todos os participantes e, sobretudo ao Prof. Pietro Bianco. Deus lhes pague. Sagrada Família, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário