Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

domingo, 5 de junho de 2016

FESTA DE SANTO EXPEDITO EM COARI



No dia 19 de abril de 2016 celebramos a vida e o martírio de Santo Expedito, um soldado romano martirizado pela sua fé no dia 19 de abril de 303. Na paróquia N. S. do Perpetuo Socorro, em Coari, existe, non bairro Pêra 04, a Comunidade de Santo Expedito. Durante o Novenário desse ano a Comunidade refletia sobre o tema: “Misericórdia: O rosto da Santíssima Trindade”. 




No dia da festa a celebração começou com a procissão saindo da Igreja de Santa Luzia e percorreu várias ruas, até chegar à Igreja de Santo Expedito. 










A Missa campal, presidida por Dom Marcos Piatek e concelebrada por Pe. Francisco Assis, foi acompanhada por muitas pessoas. Nem a chuva que caiu na segunda parte da celebração desanimou os devotos de Santo Expedito. Após a Missa festiva houve o tradicional arraial da Comunidade. 





Do festejo participaram várias pessoas vindas das outras comunidades da cidade atravessando a “famosa ponte” do Pêra. Também estavam presentes os nossos seminaristas do Seminário Sant’Ana. 










Parabéns a Paroquia P. Socorro, parabéns a Comunidade Santo Expedito. Santo Expedito, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário