Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

domingo, 5 de junho de 2016

AS SANTAS MISSÕES NA PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO EM CAAPIRANGA





A Igreja existe para evangelizar! No último domingo, dia 01 de maio de 2016, terminou a 3ª Fase das Santas Missões na paróquia São Sebastião em Caapiranga. As varias fases das Santas Missões duram mais de um ano. Todas as Comunidades urbanas e rurais foram evangelizadas. 




As Santas Missões foram realizadas pelos Missionários Redentoristas da VP de Manaus coordenadas pelo experiente Pe. Edson Ulanowicz. Das diversas etapas participaram, além dos Padres Redentoristas, os Missionários Redentoristas Leigos, a Juventude Missionária Redentorista e o incansável missionário desta região Dom Gutemberg Freire Regis, CSSR, bispo emérito = benemérito da diocese de Coari. 




No dia do encerramento (01.05.2016), na parte da manhã, foi realizada a bênção das embarcações e a visita - procissão à Comunidade Vila Nova. Participaram da procissão fluvial numerosas rabetas, lanchas e barcos grandes com muita gente a bordo, inclusive o barco da paróquia São Sebastião. 







À noite foi celebrada a Missa campal, presidida por Dom Marcos, com a participação muito grade dos fieis vindos tanto da cidade com da zona rural. 








A Eucaristia foi muito bonita e emocionante. No final da celebração foi feita a bênção do bonito cruzeiro, lembrança das Santas Missões e a despedido dos missionários. 









Queremos, em nome da diocese de Coari, agradecer a todos os missionários que evangelizaram a Paróquia São Sebastião. 









Agradecimento todo especial dirigimos ao Pe. Edinaldo, pároco da Paróquia São Sebastião. Com seu zelo, perseverança e dedicação contribuiu muito na evangelização da sua paróquia! 









Daqui a um ano os missionários voltarão para a última etapa das Santas Missões Redentoristas: a Pós Missão! 











Deus seja louvado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário