Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

sábado, 4 de junho de 2016

A 54ª ASSEMBLEIA GERAL DA CNBB




Nos dias de 05 até 15 de abril de 2016 aconteceu, no Santuário Nacional de Aparecida, a reunião anual dos bispos do Brasil. 



A Missa da abertura foi presidida por dom Sergio da Rocha, presidente da CNBB e arcebispo de Brasília, concelebrada pelo arcebispo de Salvador (BA) e vice-presidente da CNBB, dom Murilo Krieger e pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da Conferência, dom Leonardo Steiner. Participaram mais de 300 bispos. 



Tema Central desse ano era sobre os leigos cristãos: “Cristãos Leigos e Leigos na Igreja e na Sociedade. Sal da terra e luz do mundo” (cf. Mt 5,13-14). Além do tema central foram aprovados vários documentos, declarações e mensagens. O encontro foi uma bênção de Deus. Durante a reunião os bispos celebravam a santa eucaristia aos pés da padroeira do Brasil. Fizeram também um dia de retiro espiritual coordenado pelo Cardeal Fr. Ravasi. O nosso regional Norte 1 estava presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário