Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

domingo, 21 de fevereiro de 2016

TOMADA DE POSSE DOS NOVOS PADRES NA PAROQUIA CRISTO LIBERTADOR, EM MANACAPURU



No dia 03 de Janeiro de 2016, na Solenidade da Epifania do Senhor, aconteceu, na Paróquia Cristo Libertador, a "Tomada de Posse" do Pe. Francisco Agnaldo Barbosa da Silva como pároco e, o início do trabalho pastoral do Pe. Felipe Jorge Fernandes como vigário paroquial. 

A solene celebração eucarística foi presidida por Dom Marcos Piatek, bispo da diocese de Coari. Concelebraram com ele além do novos padres da paroquia os seguintes padres: Pe. Walter, CSSR (pároco da paróquia Nazaré), Pe. Ari, CSSR (santuário Aparecida em Manaus) e o Pe. Francisco Assis (pároco da paroquia N.S.P. Socorro, em Coari). 

Estavam presentes, além das irmãs religiosas e do seminarista Lucas, numerosos fieis vindos das comunidades urbanas e ribeirinhas. Na sua pregação o bispo lembrou as principais funções (múnus) do pároco: múnus profético (ensinar e testemunhar), múnus régio (servir) e múnus sacerdotal (santificar). 

O bispo entregou ao novo pároco: o evangelhário (Palavra de Deus), as chaves da igreja e do sacrário (Eucaristia), a estola rocha para a celebração do Sacramento da Penitência-Confissão e os instrumentos para a celebração do Sacramento do Batismo. 

O novo pároco, antes de assumir a paroquia, fez a solene Profissão de Fé e o Juramento de Fidelidade. 

O Pe. Felipe Jorge, como vigário paroquial, tem como função principal trabalhar nas Comunidades da Estrada em vista da fundação da futura nova paróquia. 

Peçamos muita luz do Espírito Santo e a proteção de Maria para os padres Agnaldo e Felipe! Rezemos por eles nas nossas orações. 

Sant’Ana, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário