Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

domingo, 21 de fevereiro de 2016

PE. LUIS CARLOS SALES DE AMORIM TOMA POSSE NA PAROQUIA EM CODAJAS


No dia 14 de Fevereiro de 2016, no 1º Domingo da Quaresma, celebramos a “Tomada de Posse” do Pe. Luís Carlos Sales de Amorim, como novo pároco da Paroquia Nossa Senhora das Graças, em Codajás. A mudança se tornou necessária por causa do Pe. Valdivino Araújo, que foi nomeado Reitor do Seminário Sant’Ana em Coari. 


A celebração teve lugar na Igreja Matriz – Igreja Mãe da paróquia, apesar da numerosa presença dos fiéis que não couberam dentro do templo. A missa foi presidida por Dom Marcos Piatek e concelebrada, além do novo pároco, pelos padres: Francisco Assis (Coari), Antônio Carlos (Codajás), Zezinho (Anamã). 




De Anamã vieram várias pessoas, entre elas a mãe e o irmão do Pe. Luís Carlos. A liturgia foi muito bem preparada e celebrada. 



Conforme o ritual o bispo entregou ao novo pároco as chaves do sacrário (Eucaristia), a estola rocha (Sacramento da Confissão), água e óleo (Batismo). 



Tudo num clima profundo de fé. O novo pároco fez a Profissão de Fé e o Juramento de Fidelidade. Após a solene celebração eucarística houve uma bonita recepção para todos. 


Ao Pe. Luís Carlos, junto com o Pe. Antônio Carlos, seu vigário paroquial, desejamos um fecundo trabalho evangelizador e a proteção de Maria. 



Nossa Senhora das Graça, senhora de Codajás, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário