Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

domingo, 21 de fevereiro de 2016

ORDENAÇÃO EPISCOPAL DO MONS. HENRIQUE, CSSR, COMO BISPO DA DIOCESE DE DOURADOS-MS




No dia 30 de Janeiro de 2016 aconteceu a Ordenação Episcopal do Mons. Henrique A. de Lima, redentorista, como Bispo da Diocese de Dourados, no Mato Grosso do Sul. 



A solenidade foi realizada na Catedral da Imaculada Conceição. O ordenante principal foi Dom Darci José Niciolli, CSSR, Bispo Auxiliar de Aparecida. Os coordenantes foram Dom Dimas Lara Barbosa, Arcebispo de Campo Grande e Dom Redovino Rizzardo, CS, Bispo Emérito de Dourados. 



Concelebraram no total 12 bispos, entre eles Dom Gutemberg Freire Régis, CSSR, Bispo Emérito de Coari-AM e Dom Marcos Piatek, CSSR, bispo de Coari. 




A liturgia contou com a presença do clero, das irmãs religiosas, dos missionários redentoristas, dos seminaristas e da numeroso multidão de fiéis. Estava presente também a família do Dom Henrique. 


Uma coisa curiosa e bonita: atualmente a mãe do Dom Henrique é irmã religiosa. Depois de ficar viúva e educar os filhos seguiu a vida consagrada. 


O Dom Henrique escolheu com lema de seu ministério episcopal a frase bíblica: “Fazei o que Ele vos disser”. 


Queremos agradecer a acolhida calorosa com a qual fomos recebidos e tratados: Deus lhes pague! 



Ao Dom Henrique desejamos a copiosa bênção do Redentor e a proteção da Mãe do Perpetuo Socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário