Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

domingo, 21 de fevereiro de 2016

DOM MARCOS PIATEK PARTICIPOU DA REUNIÃO DA COMISSÃO EPISCOPAL PASTORAL PARA A DOUTRINA DA FÉ DA CNBB



Nos dias de 18 a 22 de Janeiro de 2016, aconteceu no convento das irmãs de Santa Paulina, em São Paulo, a reunião da Comissão Episcopal da Doutrina da Fé da CNBB, da qual participaram, além dos bispos da Comissão, presbíteros, religiosas e leigos. 


Em sintonia com o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, a Comissão para a Doutrina da Fé da CNBB estudou aspectos bíblicos, patrísticos, teológicos e litúrgicos, entre outros, inspirados na bula de proclamação do Ano Santo, Misericordiae Vultus, e aprofundados pelos assessores. 


Preside a Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé o bispo de Santo André (SP), dom Pedro Carlos Cipollini, com os seguintes membros: 


Dom Marcos Piatek, Bispo Diocesano de Coari-AM; Dom João Santos Cardoso, Bispo Diocesano de Bom Jesus da Lapa-BA; Dom Waldemar Passini Dalbello, Bispo Coadjutor de Luziânia-GO; Dom Leomar Antonio Brustolin, Bispo Auxiliar de Porto Alegre-RS. O Assessor da Comissão é o Mons. Antonio Luiz Carlos Catelan Ferreira, Diocese de Umuarama-PR.





O encontro aconteceu na casa das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, cuja fundadora é a Santa Paulina, canonizada no dia 19 de Maio de 2002 pelo Papa São João Paulo II. 



Na igreja - capela do convento se encontram os restos mortais da fundadora e o Memorial Santa Paulina. 



Santa Paulina, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário