Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

domingo, 21 de fevereiro de 2016

COMEÇOU A QUARESMA de 2016 E A “TOMADA DE POSSE” DO VIGARIO GERAL E DO REITOR DO SEMINÁRIO




No dia 10 de Fevereiro de 2016, na Quarta Feira de Cinzas, começamos a Quaresma e iniciamos a Campanha da Fraternidade, com o tema: “Casa comum, nossa responsabilidade”. 


A celebração aconteceu na catedral de Coari e a liturgia foi presidido por Dom Marcos Piatek e concelebrada pelos padres da cidade. A catedral estava repleta de fiéis! 


A Quaresma nos prepara para a celebração da Páscoa do Senhor. É o tempo da valorização do Batismo e o tempo penitencial. Este ano a Quaresma tem o valor todo especial por causa do Ano Santo da Misericórdia. 


Depois da distribuição das cinzas para os fiéis aconteceu a liturgia do assim chamada “Tomada de Posse” do Vigário Geral e do Reitor do Seminário Sant'Ana. 


O novo Vigário Geral da Diocese de Coari, depois da ida do Pe. Raimundo Gordiano para os estudos na PUC de São Paulo, foi escolhido o Pe. Elcivan Alencar. O novo Reitor do Seminário de Sant'Ana, no lugar do Pe. Agnaldo, que foi nomeado pároco da Paróquia Cristo Libertador em Manacapuru e, ao mesmo tempo novo Coordenador Diocesano de Pastoral foi nomeado o Pe. Valdivino Araújo. 


Antes da bênção final foram apresentados os 05 jovens que estudarão no Seminário Sant'Ana, em Coari. 



Desejamos aos padres Elcivan e Valdivino os dons do Espírito Santo e a copiosa bênção de Deus servindo a diocese de Coari. Aos novos seminaristas desejamos a felicidade e a perseverança. Sant'Ana, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário