Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

domingo, 21 de fevereiro de 2016

COMEÇOU O NOVENÁRIO EM HONRA A SÃO SEBASTIÃO, EM COARI




No dia 11 de Janeiro de 2015 iniciou o festejo em honra a São Sebastião. Na diocese de Coari existem várias comunidades, que tem a devoção a São Sebastião. Em Coari, a paróquia - catedral tem o seu nome. 

São Sebastião é também o Padroeiro da cidade de Coari! Na catedral de Coari o novenário tem como tema central o Ano Santo: “Sede misericordiosos, assim como o Pai é misericordioso”. 

A solene abertura do novenário foi presidida por Dom Marcos Piatek e concelebrada pelos padres redentoristas, que trabalham na paróquia Sant’Ana e São Sebastião: Pe. Zenildo Luiz (pároco), Pe. Raimundo Elson (vigário paroquial e diretor da rádio e da TV Coari) e o Pe. José (vigário paroquial). 

Após a solene missa da abertura houve o tradicional arraial. Todos são convidados a participar do festejo e aprofundar os seus laços com Deus! São Sebastião, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário