Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

sábado, 12 de dezembro de 2015

FESTA DA IMACULADA EM ANORI


No dia 08 de dezembro de 2015 a Paróquia Imaculada Conceição em Anori celebrou a sua Padroeira. A festa foi preparada pelo Novenário, que foi celebrado por vários padres da nossa diocese. À noite os paroquianos participavam do animado arraial. 

O tema do festejo desse ano visava a abertura do Ano Santo: “O Ano Jubilar da Misericórdia Divina é um tempo extraordinário de graça e de renovação espiritual”. 

No dia da festa, pela manhã houve a bonita celebração eucarística envolvendo as crianças de toda a paróquia. A missa festiva foi celebrada na parte da tarde e, à noite, a procissão com a imagem da Imaculada. 

A solene concelebração foi presidida por dom Marcos Piatek e concelebrada pelos padres: Pe. Mauricio Roberto (pároco), Pe. Delaci (vigário paroquial) e o Pe. Francisco José (Zezinho), reitor do santuário São Francisco, em Anamã. 

A missa e a procissão pelas ruas de Anori contou com maciça presença dos católicos daquela paróquia. 

Foi uma bonita manifestação pública da fé! A festa da Imaculada coincidiu com a abertura, pelo Papa Francisco, do Ano Santo da Misericórdia, na basílica São Pedro, em Roma. 

Peçamos a Deus e a Maria Imaculada para que saibamos aproveitar bem o Ano Santo para a nossa santificação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário