Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

terça-feira, 7 de julho de 2015

RETIRO VOCACIONAL NO SEMINÁRIO SANT’ANA EM COARI

Nos dias 02 a 05 de julho de 2015 foi feito um retiro espiritual para os vocacionados da diocese de Coari. O tema desse ano foi: “Encontro com Jesus para uma descoberta vocacional livre e consciente.” 

A abertura aconteceu na capela do seminário com a celebração eucarística presidida por Dom Marcos Piatek. A extensa programação foi marcada pela oração individual e comunitária, pelas reflexões, pelo recolhimento, pelos momentos de leitura, pela partilha, pela convivência fraterna, etc. 

Colaboraram efetivamente com encontro: Pe. Fr. Agnaldo (reitor do seminário), Pe. Valdivino (pároco de Codajás), Pe. Adeilson, os seminaristas Paulo e Jessé. Os jovens visitaram também as paróquias da cidade e a catedral. O encontro terminou domingo à noite com a solene celebração eucarística na catedral de Coari presidida por Dom Marcos Piatek. 

Do encontro participaram 12 jovens, quase todos com o segundo grau concluído. Agradeço aos nossos párocos que acompanham e enviaram os jovens! Só faltou a presença de Beruri e Caapiranga, além das duas paróquias dos redentoristas. A todos os organizadores do retiro e aos participantes o meu muito obrigado. Continuemos a trabalhar e rezar em prol das vocações porque “A diocese de Coari precisa de padres, religiosos e ministros leigos. 

Precisa também, que todos nós da diocese rezemos e trabalhemos para conseguir agentes de pastoral para nossas comunidades.” Sant’Ana, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário