Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

segunda-feira, 13 de julho de 2015

O CASAL TICO E VERA, DA PASTORAL FAMILIAR, VISITA COARI



Nos dias 11 a 13 de julho de 2015, visitaram a Pastoral Familiar da Diocese de Coari, o casal Raimundo Veloso Leal e Vera Lúcia Leal (Tico e Vera). 

Eles vieram da Prelazia de Tefé, a nossa Igreja vizinha, onde durante alguns dias acompanhavam a assembleia pastoral daquela Igreja contribuindo com a pastoral familiar. 

Na passagem de volta o casal teve a gentileza de parar em Coari, visitar o Dom Marcos Piatek e partilhar com a liderança da Pastoral Familiar de Coari. No último domingo, 12.07.2015, na residência do bispo, se reuniram os responsáveis pela pastoral da família na cidade de Coari e com o atual coordenador da pastoral familiar da nossa diocese, o casal José (Piteco) e Josélia. 

Foi um momento muito bom para troca de experiências, explicações, animação e oração. Queremos agradecer ao casal Tico e Vera, que durante vários anos coordenava Pastoral Familiar no Brasil inteiro e atualmente colabora efetivamente com o Instituto Nacional da Pastoral da Familiar, por ter nos revigorado no zelo pela evangelização das nossas famílias. 


É um casal que mora em Salvador na Bahia e tem uma vasta experiência no campo da Pastoral familiar. 

A nossa gratidão vai ao casal visitante e aos participantes do encontro. 

Sagrada Família, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário