Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

terça-feira, 28 de julho de 2015

FESTA DE SANT’ANA, A PADROEIRA DA CIDADE E DA DIOCESE DE COARI – 2015

No último domingo (26/07/2015) celebramos com muita fé e alegria a Festa de Sant’Ana, cujo tema foi: “A exemplo de Sant’Ana, eu e a minha família serviremos ao Senhor”. Durante o Novenário e na festa rezamos e refletivos pelas famílias! Pela manhã houve uma celebração eucarística para as pessoas idosas e doentes, que receberam inclusive o Sacramento dos Enfermos. 

A Missa festiva aconteceu às 17:30h na catedral. A catedral estava cheia! Para as pessoas que não couberam na catedral, foi instalado ao lado do templo um telão e as cadeiras. A Missa presidida por Dom Marcos Piatek foi concelebrada pelos padres que trabalham nas três paróquias da cidade: Pe. Zenildo, CSSR, Pe. Raimundo Elson, CSSR, Pe. Fr. Agnaldo, Pe. Elcivan, Pe. Assis. 

Rezavam junto conosco os seminaristas, as irmãs religiosas e os diáconos: diac. Paulo, diac. Delaci e uma multidão de fieis e devotos de Sant'Ana. 

Este ano contamos com a presença orante dos 04 secretários executivos dos regionais da CNBB; Pe. Zenildo Lima da Silva (Norte 1), Pe. Mário Spaki (Sul 2), Pe. Jocerley José Tavares, SAC (Oeste 1) e Pe. Pe. Ademar Agostinho Sauthier (Sul 3). 

Após a Missa festiva houve a grandiosa procissão pelas ruas da cidade. A procissão na volta terminou em frente da catedral onde foi montado um palanque todo especial onde celebramos a renovação das promessas batismais e a bênção final. 

O Novenário e a Festa de Sant’Ana foram transmitidos pela Rádio Educação Rural de Coari e pela TV Rede Vida, Canal 9, de Coari. Agradecemos muito a todos que rezaram conosco e aqueles que rezaram por nós! Recebemos numerosas mensagens como esta do Pe. Kevin, missionário redentorista, que durante vários anos evangelizou a nossa igreja local, hoje diocese de Coari. 

Ele escreveu: “Dom Marcos e Povo da diocese e paroquia de Sant'Ana: pode contar nas orações de Pe. Noé, João Gouger, José Butz, Luiz Kirchner e eu mesmo, neste dia querido e todos os dias. Um abraço especial ao Pe. Zenildo, os Confrades e o Clero Local! Pe. Kevin, CSSR”. Muito obrigado aos nossos antepassados na transmissão da fé!!! 



Parabéns à paróquia Sant’Ana e São Sebastião, junto com os seus padres redentoristas e ss Irmãs da Sagrada Família pela bonita Festa de Sant’Ana! 




Sant’Ana, rogai por nós!









Nenhum comentário:

Postar um comentário