Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

segunda-feira, 20 de julho de 2015

COMEÇA HOJE (17/07/2015) O NOVENÁRIO EM HONRA A SANT’ANA, PADROEIRA DA DIOCESE E DA CIDADE DE COARI



A abertura do Novenário   começou com a carreata pelas ruas da cidade às 06:00h da manhã e com a solene celebração eucarística às 19:00h na catedral de Coari. O tema do festejo desse ano é: “A exemplo de Sant’Ana, eu e a minha família serviremos ao Senhor”. O novenário e a festa de Sant’Ana devem ser vivenciados com o tempo da graça do Senhor para as nossas famílias, para a nossa cidade de Coari e para toda a Diocese de Coari. É uma festa religiosa em primeiro lugar! É o tempo propício para crescermos na fé, na evangelização e na santidade! 

Peçamos a Sant’Ana: “Ó gloriosa Sant’Ana, diante de vós, recomendamos a nossa Paróquia e toda a nossa Diocese de Coari (AM). Protegei e animai a caminhada de nossa Igreja. Sant’Ana, nossa padroeira, olhai as crianças, acompanhai os adolescentes e jovens, amparai os idosos e doentes de nossa sociedade. Olhai por todas as famílias que lutam para sobreviver e que se encontram em grandes dificuldades de relacionamento. 

Que os nossos lares sejam lugares abençoados e plenos de acolhimento, de compreensão e de santidade. Intercedei pelas vocações sacerdotais e religiosas. Ajudai-nos a lutar contra as condições e mecanismos que fazem nosso povo cada vez mais pobre. Ajudai a criar entre nós uma mística missionária. 

Assumindo nossa identidade, vivendo a responsabilidade, pela participação nos ministérios e serviços de uns para com os outros. Enfim, te pedimos, que um dia alcancemos a verdadeira liberdade dos filhos e filhas de Deus e a vida eterna. Sant’Ana, rogai por nós! Amém.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário