Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

terça-feira, 7 de abril de 2015

O ENCERRAMENTO DAS SANTAS MISSÕES NA PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO EM ANORI



A paróquia da Imaculada Conceição, em Anori-AM, celebra nesse ano o Jubileu dos 40 anos da sua fundação: o Jubileu de Esmeralda. Por ocasião disso foram organizadas as Santas Missões Populares à cargo dos Missionários Redentoristas da V-Província de Manaus sob a direção competente do Pe. Edson, CSSR. 

Desde o ano passado a paróquia toda estava sendo evangelizada através de várias etapas missionárias, tanto nas comunidades ribeirinhas quanto nas comunidades urbanas. Para esta obra missionária vieram vários missionários redentoristas, inclusive o nosso querido Dom Gutembeg Freire Regis, que também é redentorista. 

No dia 22 de março de 2015 foi celebrado o encerramento das Santas Missões na cidade de Anori. O bispo da diocese de Coari, Dom Marcos Piatek, também veio para este bonito momento. Na parte da manhã, às 09:00hs, foi realizada a grandiosa carreata - procissão dos diferentes veículos, que percorreram todos as comunidades da cidade. No final da carreata os motoristas e os seus veículos foram abençoados com água benta. 

À noite houve uma bonita celebração eucarística celebrada no ginásio de esporte da cidade. Foi um momento muito forte na fé do povo católico de Anori. 

Ficou lindo ver as comunidades vindo em romaria para participar da Eucaristia! O ginásio de esporte ficou superlotado de fiéis. 

A liturgia eucarística, presidida por Dom Marcos Piatek, concelebrada por Dom Gutemberg e outros padres, com a participação vibrante de multidão de fiéis, foi um momento inesquecível! Parabéns paróquia da Imaculada, parabéns o Pe. Antônio França e agora o Pe. Márcio Roberto! Maria Imaculada, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário