Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

quinta-feira, 16 de abril de 2015

JUBILEU DOS 40 ANOS DA FUNDAÇÃO DA PAROQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO EM ANORI-AM



No dia 12 de abril de 2015, segundo domingo de páscoa, celebramos o Jubileu Esmeralda da paróquia da Imaculada Conceição em Anori. Acontecimento muito bonito e significativo marcado pela alegria e gratidão! O tema do jubileu foi: “40 anos sob a proteção da Imaculada Conceição anunciando Jesus Cristo". O jubileu foi preparado durante um ano, sobretudo pelas Santas Missões realizadas pelos Missionários Redentoristas de Manaus.

A celebração do Jubileu começou com a carreata pelas comunidades urbanas da paróquia convidando todo o povo para a missa festiva. Às 18:00h começou a solene Eucaristia presidida por Dom Marcos Piatek. Da solene ação de graças participaram dois bispos, todo especiais: Dom Gutemberg Freire Régis, CSSR, bispo emérito de Coari e Dom Eloi Roggia, bispo da Prelazia de Borba, que durante vários anos era pároco em Anori. 

Foi o dom Gutemberg, que há 40 anos atrás fundou a paróquia da Imaculada Conceição em Anori! Estavam também concelebrando a Santa Missa os antigos párocos: Pe. Nelson Taffarel, Pe. Manuel Suarez, Pe. Elcivan Alencar, Pe. Antônio França e o atual pároco o Pe. Márcio Roberto Pereira Campos. Da diocese de Coari vieram: o Pe. Assis, da paróquia P. Socorro em Coari, Pe. Luis Carlos, da paróquia Cristo Libertador, Pe. Jorge Felipe da paróquia N. S. Nazaré em Beruri. 

Junto com Pe. Antônio França, vieram, da Diocese de São José dos Campos, os padres: Pe. Dimas, Pe. Geraldo e Pe. Cláudio. Durante a Eucaristia agradecemos a Deus por todos aqueles que contribuíram na implantação e no desenvolvimento da paróquia da Imaculada Conceição em Anori. 

Além dos sacerdotes, agradecemos às Irmãs Franciscanas Missionárias, que trabalham na paróquia antes da fundação e até os dias de hoje colaboram na evangelização! A nossa gratidão vai, sobretudo aos números leigos, catequistas, lideranças, dirigentes, etc! Após os agradecimentos feitos pelo Pe. Márcio Roberto, o atual pároco, e depois de recebemos a bênção final, houve o show da Banda Kirios de Codajás e a entrega dos troféus do tornei de futsal organizado em homenagem à paróquia! 

Peçamos a Deus todo Poderoso que continue a abençoar a comunidade paroquial e que a Maria Imaculada nos leve ao encontro com Jesus Ressuscitado para que saibamos construir o Reino de Deus nas terras de Anori!

Nenhum comentário:

Postar um comentário