Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

segunda-feira, 6 de abril de 2015

FESTA DE SÃO JOSÉ NA PARÓQUIA DO P. SOCORRO, EM COARI

No dia 19 de março toda a Igreja celebra a festa de São José. Na paróquia do P. Socorro em Coari, no bairro da Liberdade, existe a capela dedicada ao pai adotivo de Jesus Cristo. A festa desse ano teve como tema o "Reino de Deus se manifesta na Solidariedade".  

Durante o novanário participaram várias pessoas vindas de todas as partes da cidade de Coari. Apesar da capela ser bastante pequena e simples os devotos de S. José rezavam com fervor e confiança. 


No dia da festa foi realizada a procissão pelas ruas do bairro. Apesar da chuva a missa foi campal. 

A solene Eucaristia foi presidida por Dom Marcos, bispo da diocese de Coari. Durante a sua pregação apresentou a figura de S. José e a sua atualidade para os dias de hoje. 

Após a solene celebração eucarística houve o tradicional arraial: tudo isso em prol de uma nova igreja, que começou a ser construida ao lado da velha capela de madeira. Gostaria  de parabenizar todos aqueles, que se dedicaram na realização do novenário e da festa! 

Agradeço em modo especial aos padres: Pe. Fr. Assis (pároco), Pe. Francisco Agnaldo (vigário), Diácono Delaci e à irmã Erenil. Deus lhes pague! São José, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário