Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

A 1ª AMPLIADA DE 2015 DA PASTORAL DA JUVENTUDE DA DIOCESE DE COARI



Nos dias de 29 a 31 de Janeiro de 2015 aconteceu, na cidade de Coari, a 1ª Ampliada de 2015 da PJ da nossa Diocese de Coari. A chegada das delegações aconteceu no dia 29 de Janeiro. 

A solene abertura aconteceu no dia 30 de Janeiro, na catedral com a santa missa presidida pelo Pe. Zenildo, CSSR, o pároco da catedral e, concelebrada pelo Pe. Luís Carlos, assessor eclesiástico da PJ na Diocese de Coari. 

As atividades se realizaram no Centro Comunitário Sant’Ana da paróquia catedral. Durante três dias foram feitas palestras, avaliações, orações, partilhas, apresentações e planejamentos. Participaram cerca de 50 jovens representando todas as paróquias da nossa diocese. 

O encerramento da 1ª Ampliada da PJ da nossa diocese, em 2015, terminou com a celebração eucarística presidida por Dom Marcos Piatek. O encerramento do encontro da juventude coincidiu com a festa de São João Bosco (1815-1888), apóstolo dos jovens!



Queremos agradecer ao Pe. Luís Carlos pelo trabalho com a juventude da nossa diocese. Queremos também agradecer aos três párocos de Coari pelo apoio e às famílias que acolheram os jovens vindos de fora de Coari para a ampliada. São João Bosco, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário