Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

TOMADA DE POSSE DO NOVO PÁROCO EM CAAPIRANGA-AM

No dia 25 de janeiro de 2015, na festa da conversão de São Paulo Apóstolo, a paróquia São Sebastião em Caapiranga celebrou a tomada de posse do Pe. Edinaldo Nascimento Santos, como novo paróquia daquela paróquia. 

A celebração eucarística foi presidida por Dom Marcos Piatek, bispo da diocese de Coari e concelebrada pelos padres: Pe. Felipe de Beruri, Pe. Luís Carlos, o pároco que estava saindo e, pelo Pe. Edinaldo Nascimento Santos, que assumia a sua nova paróquia. Esse último durante os últimos 05 anos era o primeiro pároco da Paróquia São Pedro em Coari e contribuiu muito no crescimento daquela paróquia. 

A liturgia de posse foi muito bonita e bem preparada. A paróquia agradeceu ao Pe. Luis Carlos pelos três anos de trabalho pastoral realizados com muito zelo e dedicação. O Pe. Luis Carlos foi um pároco muito querido pelo povo da Paróquia São Sebastião em Caapiranga! 

O Pe. Edinaldo foi muito bem acolhido pelas comunidades urbanas e ribeirinhas de Caapiranga. A Paróquia São Sebastião tem 06 comunidades urbanas e 18 comunidades ribeirinhas. 

Agradecendo ao Pe. Luís Carlos pelo bonito trabalho pastoral e pela disponibilidade de servir agora na Paróquia Cristo Libertador em Manacapuru, desejamos ao Pe. Edinaldo, como novo pároco de Caapiranga, a copiosa bênção de Deus e proteção de Maria! 

São Sebastião, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário