Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

FESTA DE SÃO SEBASTIÃO EM COARI.

No dia 20 de Janeiro de 2015 várias comunidades da Diocese de Coari celebraram a festa de São Sebastião. Além das diversas comunidades duas paróquias têm o São Sebastião como seu padroeiro principal: Paróquia São Sebastião em Caapiranga e Paróquia São Sebastião e Sant’Ana em Coari (catedral). 

Em Coari o São Sebastião é o padroeiro da paroquia e da cidade. Por esse motivo em Coari temos o feriado municipal. Nesse ano, Dom Marcos Piatek, participou do novenário e da festa em Coari. O tema central da Festa de São Sebastião era: “Eu vim para servir” (Mc 10,45). 

O tema visava familiarizar a comunidade com a FC – 2015, que tem como tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema: “Eu vim para servir”. No dia da festa, pela manhã, houve a celebração eucarística para os doentes e idosos. Na parte da tarde, às 17:30 foi celebrada a missa principal, que foi presidida por Dom Marcos Piatek e concelebrada pelos padres: Zenildo, CSsR (pároco) e Raimundo Elson, CSsR (vigário paroquial). 

A catedral ficou lotada. A liturgia bonita criou o clima de oração. Rezamos pela cidade e pela paróquia! Após a celebração eucarística houve a grandiosa processão pelas ruas da cidade. 

A procissão terminou na catedral com a renovação das promessas batismais e a bênção final a cargo de Dom Marcos Piatek. O ponto final da festa foi o tradicional arraial na praça da catedral. A paróquia toda, junto com o seu novo pároco, o Pe. Zenildo CSsR, estão de parabéns! 

São Sebastião, rogai pela cidade de Coari e, por todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário