Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

SACRAMENTO DA CONFIRMAÇÂO NA COMUNIDADE DO CÚIA GRANDE (ANAMÃ)


No dia 21 de dezembro de 2014 aconteceu a celebração do Sacramento da Confirmação na Comunidade do Cúia Grande, interior do Município de Anamã. A celebração foi presidida por Dom Marcos Piatek, bispo da diocese de Coari e concelebrada pelo Pe. Zezinho, pároco da paróquia-santuário São Francisco de Anamã. 

Saímos de Anamã bem cedo na lancha da paróquia e a última parte da viagem seguimos numa canoa (rabeta). 

Depois de confessar as crianças da 1ª Eucaristia e os crismandos, seguiu a celebração eucarística. Durante a pregação o bispo destacou a eminente chegada do Natal e o significado do Sacramento da Confirmação. Agradeceu aos catequistas pela preparação dos adolescente e dos jovens para a recepção dos sacramentos. 

Após a solene celebração eucarística houve uma bonita confraternização para toda a Comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário