Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

PADRE MARCIO ROBERTO PEREIRA CAMPOS É O NOVO PAROCO EM ANORI-AM



No dia 16 de Novembro de 2014, na igreja matriz da Paróquia Imaculada Conceição, na cidade de Anori (AM), durante a solene celebração da Santa Liturgia Eucarística, às 19:30 horas, presidida por Dom Marcos Piatek, Bispo da Diocese de Coari (AM), tomou posse como novo pároco da Paróquia Imaculada Conceição, o Revmo. Pe. Márcio Roberto Pereira Campos, diante duma numerosa assembleia de fiéis. 
O Pe. Márcio Roberto nasceu em Minhas Gerais e faz parte do clero da Diocese de São José dos Campos - SP. Tem uma longa experiência sacerdotal e pastoral. Durante alguns anos foi pároco, formador do seminário e ecônomo da diocese. Ele veio substituir na paróquia o Pe. Antônio França, também da Diocese de São José dos Campos-SP. A liturgia da tomada de posse contou com a presença numerosa dos fiéis e do clero da diocese de Coari. 
Antes de assumir juridicamente a paróquia o Pe. Márcio Roberto fez a profissão de fé e o juramento de fidelidade. Após a solene liturgia de posse houve a confraternização. A Diocese de Coari agradece ao Pe. Márcio Roberto por ter decidido de doar parte de sua vida sacerdotal no meio do povo do Amazonas. 
Nossa gratidão vai à Diocese de São José dos Campos, junto com seu pastor Exmo. Sr. Bispo Dom José Valmor Cesar Teixeira, SDB. 
Agradecendo a vinda do Pe. Márcio Roberto peçamos que a sua presença missionária na diocese de Coari seja copiosamente abençoada por Deus e protegida por Maria!








Um comentário: