Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

O SACRAMENTO DA CONFIRMAÇÂO DOS ADULTOS EM ANORI-AM



No dia 07 de dezembro de 2014, na véspera da Festa da Imaculada, foi celebrado o Sacramento da Crisma para 08 adultos em Anori, entre eles uma pessoa especial. A celebração aconteceu na Igreja Matriz, às 09:00h da manhã.
A liturgia eucarística foi presidida por Dom Marcos Piatek, bispo da diocese de Coari e concelebrada pelo Pe. Márcio Roberto Pereira Campos, recém empossado pároco em Anori. 
Na sua pregação Dom Marcos Piatek interpretou as leituras bíblicas e explicou o papel do Sacramento da Confirmação na vida individual, familiar, social e eclesial. Convidou os crismandos a assumirem com maior responsabilidade o zelo pela dimensão missionária na paróquia. 
Os crismandos, depois da renovação das promessas batismais e da renovação da fé, receberam o Espírito Santo e os seus dons pela imposição das mãos do bispo e pela unção com o Santo Crisma. 

Graças à liturgia bem preparada vivenciarmos, com muita alegria e muita fé, a vinda do Espírito Santo sobre os crismandos. No final da santa missa o Pe. Márcio Roberto agradeceu a todos destacando o papel dos catequistas e das famílias na preparação dos crismandos! 
Após a celebração houve uma bonita confraternização no salão paroquial. A paróquia da Imaculada em Anori está de parabéns! Enviai Teu Santo Espírito Senhor e renovai a face da terra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário