Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

DOM MARCOS PIATEK FAZ A VISITA PASTORAL EM URUCU (BOGPM)



Nos dias de 19 a 21 de novembro de 2014 Dom Marcos Piatek, bispo da diocese de Coari, fez a vista pastoral na Base Operacional Geólogo Pedro de Moura da Petrobras (BOGPM), localizada na Bacia Petrolífera de Urucu, município de Coari, que faze parte da Diocese de Coari. 
Em outubro de 1986, a Petrobras descobriu petróleo em quantidades comerciais na área do rio Urucu, na Bacia do Solimões. Estava aberta uma nova perspectiva para a exploração e produção de petróleo na Amazônia. 
Há vários anos os funcionários da Base Operacional fundaram a Comunidade Católica de Porto Urucu (CCPU), evangelizando a todo o gás! São os leigos engajados, devidamente preparados e autorizados, que cada domingo celebram a Palavra de Deus e distribuem a Eucaristia. 
As lideranças católicas zelam também pelo aprofundamento da fé da comunidade católica. Durante a sua permanência na BOGPM, Dom Marcos Piatek se encontrou com as autoridades e com os trabalhadores da Base Operacional da Petrobras. 
No dia 20 de novembro o bispos celebrou a solene Eucaristia durante a qual várias pessoas, devidamente preparadas, receberam o Sacramento da Confirmação e 04 pessoas receberam o serviço do Ministro Extraordinário da Distribuição da Sagrada Comunhão. 
Queremos agradecer à Direção da BOGPM e, sobretudo ao sr. Grant Davis de Souza Lima e seus colaboradores pela organização e execução da vista do bispo em Urucu! Sant'Ana, rogai por nós!











Nenhum comentário:

Postar um comentário