Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

DIOCESE DE COARI CELEBRA O DIA DA PASTORAL DA CRIANÇA E DO VOLUNTARIADO



No dia 5 de dezembro de 2014 foi celebrado o Dia Nacional da Pastoral da Criança e comemorado o Dia Internacional do Voluntário. Na diocese de Coari a comemoração principal aconteceu em Coari onde se reuniram os\as lideres da Pastoral da Criança da Área Pastoral 1 (04 paróquias de Coari e Codajás). 
A abertura da comemoração aconteceu na Paróquia Perpetuo Socorro em Coari com a solene celebração eucarística presidida por Dom Marcos Piatek, bispo diocesano e, pelos párocos de Coari: Pe. Edinldo (atual assessor eclesiástico da pastoral), Pe. Assis e Pe. Marino. Participaram cerca de 100 lideres, junto com as irmãs religiosas que trabalham em Coari. 
A liturgia eucarística era uma forma orante de agradecer a todos aqueles que se doam na Pastoral da Criança na nossa diocese. Na oração lembramos também as três missionárias da Pastoral da Criança enviadas esse ano pela coordenação nacional para a nossa paróquia em Caapiranga: Patrícia, Fernanda e Daniele. Após a celebração eucarística os participantes tomaram o café regional no local chamado “Kioske”. 
A parte da manhã do encontro contou com os depoimentos e as palestras das senhoras Inês e Etelvina da coordenação estadual de Manaus. A parte da tarde foi destinada para a confraternização e recreio. Foi um momento muito bonito para estreitar os laços fraternos e renovar a fé dos participantes. Gostaria de agradecer a todos aqueles que colaboraram na organização do evento, sobretudo a Amanda (Denise) Barbosa, coordenadora diocesana da Pastoral da Criança. Deus pague e abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário