Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

CRISMA NA COMUNIDADE ARIXI, NO INTERIOR DE ANAMÃ



Na parte da tarde, do dia 21 de dezembro de 2014, Dom Marcos Piatek, bispo da diocese de Coari e, o Pe. Elcivan, coordenador diocesano de pastoral, se deslocaram na lancha da paróquia para a comunidade ribeirinha de Arixi, no interior do município de Anamã. 

Depois de uma viagem deslumbrante pelo Lago do Anamã chegamos a Comunidade N. Senhora do Perpetuo Socorro em Arixi, Fomos muito bem acolhidos pela coordenação da comunidade. Antes da celebração eucarística confessamos os jovens que naquela noite iam receber o Sacramento da Confirmação. 
No total foram 13 jovens que foram crismados. A liturgia foi muito bonita, com uma dinâmica participação da juventude. Voltamos à Anamã perto das 23:00h enfrentando a escuridão das águas da Amazônia com a experiência do nosso comandante Sr. Eduardo. 

Que Nossa Senhora do P. Socorro seja o perpetuo socorro para o nosso povo do interior de Anamã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário