Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Visita à Vila de Jacaré (Manacapuru): 23.10.2014



Durante o novenário em honra de Nossa Senhora de Nazaré, em Manacapuru, Dom Marcos Piatek, bispo da diocese de Coari, visitou a Comunidade da Vila de Jacaré. Isso aconteceu no dia 23 de Outubro de 2014. 
A Vila de Jacaré é distante de Manacapuru de 03 horas de barco. O bispo foi acompanhado pelos missionários redentoristas Pe. Valter (pároco), Pe. Agildo (vigário) e pela tripulação do barco Maria Julieta. Na comunidade tem bastante moradores. Tem energia elétrica, posto de saúde, escola, etc. Porém, se nota a pobreza na qual vivem os moradores! A comunidade católica conta com duas igrejinhas. 
A evangelização na comunidade católica é entregue aos ministros leigos, que realizam o bonito trabalho missionário. A messe é grandes, mas os operários (padres)  são poucos! Os padres da paróquia de Manacapuru fazem duas visitas por ano na comunidade. A paroquia de Nazaré em Manacapuru tem mais de 140 comunidades! Fomos muito bem acolhidos pela comunidade local! A nossa prece e gratidão pela acolhida! Deus lhes pague! 
Que nossa Senhora do Carmo, padroeira da comunidade, interceda junto do Pai por todos os moradores da Vila de Jacaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário