Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

O CÍRIO DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ É CELEBRADO EM MANACAPURU-AM



Nos dias de 16 a 26 de Outubro de 2014 a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Manacapuru, celebrou a festa de sua Padroeira. O tema central do Círio de Nazaré 2014 foi: “MARIA DE NAZARÉ, NO CORAÇÃO DA IGREJA E NA VIDA DO POVO”. Como lema (mística) foi escolhida a frase bíblica: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a Tua Palavra” (Lc 1,38). 
Durante o bonito novenário compareceram para rezar vários padres (redentoristas e diocesanos) e diferentes comunidades vindas das paróquias de Manacapuru e de Manaus. Dom Marcos Piatek, bispo da diocese e Coari, presidiu três noites do novenário e a missa festiva junto com a procissão com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré. 
No dia da festa compareceram muitas pessoas tanto na missa solene quanto na grandiosa procissão. Após as bonitas celebrações litúrgicas houve o tradicional arraial, que nem a chuva conseguiu espantar! Os Missionários Redentoristas e toda a Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré estão de parabéns por ter homenageado com muita fé e alegria a Mãe de Jesus, a Mãe da Igreja e a nossa Mãe! Ó Virgem Imaculada de Nazaré, rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário