Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

segunda-feira, 16 de junho de 2014

INICIOU-SE O NOVENARIO EM HONRA AO GLORIOSO SÃO JOAO BATISTA



No dia 15 de junho de 2014 começaram os festejos em honra ao glorioso São João Batista. Na Paróquia São Pedro e São João Batista, em Coari, a abertura solene do novenário foi celebrada na Comunidade São João Batista, no bairro de Urucu. Da solene abertura do novenário participou Dom Marcos Piatek, bispo da diocese de Coari! Concelebrou com ele o Pe. Edinaldo Santos, pároco da paróquia S. Pedro e S. J. Batista.

A celebração coincidiu com a Celebração do Solenidade da Santíssima Trindade. Na sua pregação Dom Marcos Piatek lembrou, que Deus é amor! A Santíssima Trindade é Comunidade de Amor! Se Deus é amor, então devemos responder a esse amor com a nossa vida, com as nossas atitudes. O amor com amor se paga! A Santíssima Trindade é um exemplo para a vida das nossas comunidades. 
E a comunidade fundamental é a família: o caminho da Igreja e a célula básica da sociedade! Por isso, durante a celebração da abertura do novenário, estava presente a Pastoral Familiar, a Pastoral da Juventude, a Catequese e todos os movimentos responsáveis pela caminhada da comunidade paroquial. Estavam presentes também os novos coordenadores da Pastoral do Dízimo da Comunidade de São João, que foram empossados e enviados pelo bispo no final da celebração. Durante a pregação Dom Marcos Piatek destacou também a figura de São João Batista, o defensor da família. Ele foi decapitado por Herodes porque defendia a dignidade do matrimônio e da sua indissolubilidade conforme o projeto de Deus.

Ao lado religiosos começou também o tradicional arraial. É um momento oportuno para a confraternização. Muitas barracas já estão presentes nos arredores da praça da Igreja São João Batista. Tem muita gente, que colabora com dedicação e amor na realização do festejo em honra de São João Batista. A todos a minha gratidão! Deus pague a todos! São João, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário