Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

segunda-feira, 19 de maio de 2014

SACRAMENTO DA CONFIRMAÇÃO NA PAROQUIA SÃO PEDRO EM COARI-AM

Aconteceu, no dia 18 de maio de 2014, na Paróquia S. Pedro e S. J. Batista, em Coari, a celebração do Sacramento da Confirmação. Foram 48 jovens, que receberam o Sacramento da Maturidade cristã. 

A missa solene foi celebrada ao ar livre ao lado da igreja matriz S. Pedro. Tinha muita gente que não caberia dentro da igreja. 

A celebração foi presidida por Dom Marcos Piatek, bispo da Diocese de Coari. Concelebraram com ele os padres: Edinaldo (pároco) e Adeilson (vigário paroquial). 

Estavam presentes também os nossos 03 seminaristas do seminário Sant’Ana, que ajudaram na celebração litúrgica. 

Foi uma celebração muito participativa e um momento muito importante na vida da paróquia de São Pedro. Os jovens crismandos estão de parabéns! Muitos deles já estão engajados nas pastorais e nos movimentos da sua paróquia! 

Gostaria de parabenizar os padres, as irmãs religiosas e, sobretudo aos catequistas, que durante dois anos se dedicaram com fé e zelo na preparação dos jovens crismandos! 

Que o Divino Espírito Santo, o Espírito da Verdade, o Advogado, ilumine esses jovens na sua missão evangelizadora!





Nenhum comentário:

Postar um comentário