Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

quinta-feira, 15 de maio de 2014

FESTA DE N. SENHORA DE FATIMA NO BAIRRO NAZARE PINHEIRO EM COARI



No dia 13 de maio a Igreja celebra a festa de N. Senhora de Nossa Senhora de Fátima (ou Nossa Senhora do Rosário de Fátima). Três crianças, Lúcia de Jesus dos Santos (de 10 anos), Francisco Marto (de 9 anos) e Jacinta Marto (de 7 anos), tinham visto, pela primeira vez, Nossa Senhora no dia 13 de Maio de 1917 quando apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, Fátima, Portugal. As três crianças assistiram a outras aparições no mesmo local em 13 de junho, 13 de julho e 13 de setembro.

Em agosto, a aparição ocorreu no dia 19, no sítio dos Valinhos, a uns 500 metros do lugar de Aljustrel, porque as crianças tinham sido presas e levadas para Vila Nova de Ourém pelo administrador do Conselho no dia 13 de agosto. A 13 de outubro de 1917, estando presentes na Cova da Iria cerca de 50 mil pessoas, Nossa Senhora disse às crianças: "Eu sou a Senhora do Rosário" e pediu que fizessem ali uma capela em sua honra (que atualmente é a parte central do Santuário de Fátima). 



Muitos dos presentes afirmaram ter observado o chamado milagre do sol. Nossa Senhora pediu a devoção dos cinco primeiros sábados: rezar o terço, meditar nos mistérios do Rosário, confessar-se e receber a Sagrada Comunhão, em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria, e a Consagração da Rússia ao mesmo Imaculado Coração.

Em Coari N. Senhora de Fátima foi homenageada no bairro Nazaré Pinheiro onde existe a Comunidade Católica N. S. de Fátima. 


A comunidade faz parte da Paróquia São Pedro e S. João Batista e o pároco é o Pe. Edinaldo dos Santos e o vigário paroquial é o Pe. Adeilson. O bairro tem uma localização muito bonito, o povo é bom e piedoso, mas é ainda um bairro muito carente. No dia da festa a comunidade se reuniu no local onde vai ser construída brevemente uma igreja – capela dedicada a N. S. de Fátima. 





Dom Marcos Piatek, no início da celebração, benzeu o terreno da futura capela e em seguida comandou a bonita procissão pelas ruas do bairro. 










Terminada a procissão houve lugar a solene celebração eucarística nas ruas do bairro com uma linda vista para o Lago de Coari e com a lua cheia! Da procissão e da celebração participaram muitos fiéis.









Gostaria de parabenizar os padres, as irmãs adoradoras e, sobretudo os fiéis pela preparação e a realização do bonito festejo em homenagem de Maria, a Mãe de Jesus Cristo. 










Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!









Nenhum comentário:

Postar um comentário