Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

sábado, 19 de abril de 2014

SEXTA FEIRA DA PAIXÃO NA CATEDRAL DE COARI-AM



Na Sexta Feira Santa a Igreja contempla e celebra Cristo que, morrendo, se oferece como vítima ao Pai, para libertar toda a humanidade do pecado e da morte. Nós adoramos nesta celebração o mistério de nossa salvação e dispomos nosso coração na fé e no arrependimento, para que possamos ser curados e santificados pelo sacrifício de Cristo.
Um canto religiosos nos lembra, que “prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão”. O Apóstolo São Paulo nos ensina, que “nós anunciamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos! (1Cor 1,23). 

Não devemos estranhar isto, pois já São Paulo falava de falsos irmãos que queriam abolir a cruz: "Pois há muitos dos quais muitas vezes eu vos disse e agora repito, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo" (Fl 3, 18).


Por isso precisamos confessar hoje: “Nós Te adoramos, ó Cristo e Te bendizemos, porque pela tua Santa Cruz, remiste o mundo”.
A “Terra de Vera e Santa Cruz” foi o nome dado ao Brasil pelos portugueses, logo após o seu descobrimento por Pedro Álvares Cabral. 




Por isso com fé precisamos vivenciar na vida do dia a dia o famoso canto que diz: “O Brasil, esta terra adorada, por Ti abençoada foi logo ao nascer. Sem Jesus o Brasil, Pátria amada, não pode ser grande, não pode viver!”




A celebração da Sexta Feira da Paixão tem 04 partes:
1. Paixão proclamada: Liturgia da Palavra




2. Paixão invocada: Solene Oração Universal








3. Paixão venerada: Adoração da Cruz





4. Paixão comungada: Comunhão eucarística






"Cristo morreu de braços abertos, para que nós não vivamos de braços cruzados." (Pascal)
“A razão se escandaliza com a cruz, mas a fé a abraça com alegria”




"Muitos seguem a Jesus até a distribuição do pão, mas poucos até beberem o cálice da paixão." (Tomás de Kempis)
“A cruz de Cristo sempre será ofensiva para o homem natural”







"Olhe para Jesus crucificado e você encontrará a solução de todos os problemas." (S. Padre Pio)

“A cruz é o último argumento de Deus que nos ama!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário