Evangelizar no coração do Amazonas: "Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região... Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... " (Manoel Nerys, Manacapuru, Diocese de Coari-AM)

domingo, 20 de abril de 2014

PASCOA 2014






 “Se vocês foram ressuscitados com Cristo, procurem as coisas do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Pensem nas coisas do alto, e não nas coisas da terra. Quando Cristo se manifestar, ele que é a nossa vida, então vocês também se manifestarão com ele na glória.” (Cl 3, 1-4)


 



PÁSCOA 2014

Páscoa é a passagem da morte para a vida, da escravidão para a liberdade, da cruz para a ressurreição. O sepulcro vazio marca o início da vida nova que não tem fim! Nesse ano, nós da Diocese de Coari, celebramos uma Páscoa toda especial. Passamos de Prelazia à Diocese!





O Santo Padre, Papa Francisco, reconheceu nossa maturidade eclesial e confiou-nos o cuidado pela evangelização de nossa Igreja Particular!





No evangelho de S. Mateus, Jesus Ressuscitado, disse às mulheres: “Não tenhas medo. Ide anunciar aos meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão” (Mt 28,10). A Páscoa está ligada à missão evangelizadora! O Papa Francisco fala da Igreja “em saída”: “Saiamos, saiamos para oferecer a todos a vida de Jesus Cristo” (Evangelii Gaudium, 49).





Na primeira Páscoa da nossa Diocese de Coari e em seu nome desejo-lhe que a presença do Ressuscitado encha de alegria e paz sua vida, ministério e missão. No seguimento do Cristo Ressuscitado: Dom Marcos Piatek, CSsR, Bispo da Diocese de Coari-AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário